Flora Lucena, doutorando em farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina, publicou este texto em seu perfil no Facebook:
Eu gostaria de começar agradecendo a todos que entraram em contato comigo, estendendo uma mão amiga. Estar longe de casa num momento como esse é devastador, e receber o carinho de vocês tem me confortado muito desde ontem (terça-feira). Só agora eu tenho forças pra reagir, e não posso deixar de expressar algumas coisas.
Ontem (terça-feira) a minha mãe foi presa pela Polícia Federal. Todos que leram o processo dizem a mesma coisa: o nome de Márcia Lucena é citado somente uma vez e de forma indireta, isto é, não há nenhuma acusação direta contra a minha mãe no processo.
Na busca e apreensão também não foi achado nada em nossa casa (difícil achar algo se você não sabe nem o que está procurando, não é, Policia Federal?). Desde o momento em que foi presa pela PF não houve nenhuma atividade de interrogação. Um resumo feito por uma pessoa leiga: a sua prisão é tão ilegal quanto injusta!
Não vou listar todas as coisas que minha mãe já fez, eu gastaria muito tempo com isso porque são muitas (dá uma olhada no Google!), mas vou reforçar que tudo que ela fez durante os seus anos de vida pública foi de forma honesta, integra e com muito amor e doação. Não sou eu, Flora, sua filha, dizendo isso. Minha mãe vem sido reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu trabalho na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, pelo seu projeto político no Conde, e pela sua capacidade como gestora.
A prisão de minha mãe foi feita e está sendo sustentada por um cunho político. Não tenho medo de dizer! Márcia Lucena faz parte de um processo de renovação política, um processo de política inclusiva e participativa, e essa nova política assusta os dinossauros da velha política, essa nova política ameaça a existência de práticas corruptas tão amplamente utilizadas.
Como não existe acusação e muito menos provas, a velha política prende à força. A velha política faz audiência de custódia olhando e sorrindo para a câmera da televisão que está fazendo o circo, a velha política prende dois dias antes do recesso de fim de ano para que nada possa ser feito a favor da defesa por um longo período. A velha política tenta massacrar a nova política usando a força, pois é a única forma que conhece, por isso a minha mãe é hoje uma presa política.
Difícil saber o que irá acontecer com ela num país sem justiça, num país onde o próprio Ministro da Justiça é corrupto e está envolvido nessa atividade ilícita…Mas não tema, mainha! Você está do lado certo da história. E você não está só! Márcia Lucena é a força que move um grupo político, uma cidade, uma ideologia! Todos nós sabemos da sua dedicação, do seu trabalho, e da sua idoneidade. A revolução dentro de você foi passada pra todos nós com muito amor, e nós estamos aqui fora lutando por você!
Te amo!
.x.x.x.
PUBLICADO NO FACEBOOK DA AUTORA.
.x.x.x.
Márcia Lucena teve a prisão preventiva decretada pela acusação da PF de que participa de um esquema que desviou recurso da saúde quando o governador era Ricardo Coutinho, também preso. A prisão foi decretada no âmbito da Operação Calvário.