O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), ignorou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, seu correligionário, e fez acenos a Guilherme Boulos (PSOL-SP) durante evento com o presidente Lula na capital paulista. O gesto foi celebrado no PT, que apoia a candidatura do psolista para a Prefeitura de São Paulo.
O governo federal anunciou a construção de um Instituto Federal no último sábado (29) em São Paulo. Durante o discurso, Jader não citou Nunes e ainda elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ex-prefeito da capital.
“Como disse o querido Boulos, esse terreno só conseguiu ser transferido graças ao ex-prefeito Fernando Haddad”, afirmou o ministro das Cidades. Ele ainda disse que não poderia fazer campanha contra a reeleição de Nunes, mas que tem o direito de elogiar colegas governistas.
O discurso foi visto positivamente no PT e no PSOL. O partido do ministro, por sua vez, avaliou que a fala foi protocolar e não gera problemas na sigla, já que Nunes não participava do evento e, por isso, não existiam motivos para citá-lo.
Jader estava sendo criticado pelo PT recentemente após a família Barbalho decidir apoiar a pré-candidatura de Igor Normando (MDB) à Prefeitura de Belém (PA), onde o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) tentará a reeleição com o aval do PT.
O ministro é irmão de Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, e filho do senador Jader Barbalho (MDB).
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link