Ministro do STF detona silêncio de Bolsonaro e bloqueios em rodovias: “Lidando com um moleque”

Atualizado em 1 de novembro de 2022 às 12:26
O presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Reprodução

Após o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diversos protestos contra as eleições em todo o país começaram a surgir, e com isso críticas sobre o ex-capitão se intensificaram entre magistrados de tribunais de Brasília.

“Estamos lidando com um moleque”, disse à Folha de S. Paulo um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), referindo-se a Bolsonaro. Além disso, um outro integrante de tribunal de Brasília afirma que “a democracia pressupõe que você lide com gente que tem consciência de sua responsabilidade”, o que não seria o caso de chefe do Executivo.

O magistrados alinhados ao atual presidente também não compactuaram com a situação e se mostraram preocupados. Um deles disse que Bolsonaro, “pelo seu jeito de ser”, conseguiu “uma rejeição maior que a do PT” e que é preciso pacificar o país, sem “radicalização de nenhum dos lados”.

Desde domingo (30), bolsonaristas estão bloqueando o fluxo em vias por todo o país, contra a derrota do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista venceu a disputa presidencial com 50,9% dos votos válidos contra 49,1% de Bolsonaro. O ex-capitão ainda não assumiu a derrota nas eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link