Montadora chinesa BYD coloca Bahia na vanguarda tecnológica mundial

Atualizado em 10 de julho de 2023 às 17:10
Governador Jerônimo e a vice-presidente global e CEO para as Américas, Stella Li. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A BYD, maior fábrica de carros elétricos do mundo, formalizou, em 4 de abril, a instalação da montadora em Camaçari e poderá transformar o estado em referência internacional em tecnologia, inovação e sustentabilidade. A previsão é da vice-presidente global e CEO para as Américas, Stella Li. O anúncio foi feito na presença do governador Jerônimo Rodrigues.

Na primeira fase, a capacidade da produção da BYD está estimada em 150 mil unidades ao ano, podendo chegar a 300 mil unidades que poderão ser exportadas para outros países da América Latina e até para a Europa. As três fábricas devem gerar mais de 5 mil empregos e serão inauguradas de forma simultânea no segundo semestre de 2024.

O projeto prevê a instalação de três unidades fabris para a produção de veículos elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos e processar lítio e ferro fosfato. O investimento anunciado é de R$ 3 bilhões.

Atualmente, mais de 70 mil engenheiros trabalham na BYD para contribuir com o objetivo de reduzir a temperatura da Terra e contribuir para preservação ambiental. A empresa promete produzir ônibus, carros e caminhões elétricos, de modo que todos os veículos de passageiros tenham acessibilidade à chamada “tecnologia verde”.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link