Moraes afirma à PF que ofensas e agressões foram políticas e com objetivo de constrangê-lo

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 14:10
Ministro do STF, Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução)

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e seus familiares afirmaram que as hostilidades que sofreram no aeroporto de Roma, na Itália, foram políticas e com o intuito de constrangê-lo. As informações são da Folha de S.Paulo.

A oitiva em que o ministro, sua esposa e seus três filhos realizaram as declarações, aconteceu na tarde da última segunda-feira (24), na sede da Superintendência da PF em São Paulo.

Todos, segundo a Folha, afirmaram que Andreia Munarão, uma das suspeitas de ofenderem o ministro, abordou Moraes quando ele fazia o credenciamento para entrar na sala VIP da companhia aérea TAP. Neste momento ela teria o chamado de “comunista”, “bandido” e “comprado”.

Após ele entrar na sala VIP, Munarão passou a gravar o ministro e a gritar para os seus filhos que ele havia fraudado as urnas e roubado as eleições, falas comunmente ditas por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Andréia Munarão e Roberto Mantovani. (Foto: Reprodução)

Os filhos do ministro, que também eram alvo das agressões verbas, teriam avisado Andréia que, se ela não parasse, seria processada.

Foi neste momento que o marido de Andréia, Roberto Mantovani Filho, teria então avançado contra o filho de Moraes e repetido as acusações.

Depois das ofensas, disse a família de Moraes, os suspeitos foram embora por alguns minutos, mas retornaram e passaram a gravar e a ofender o ministro e seus familiares dentro da sala VIP.

Moraes acionou a PF após o episódio que ocorreu no último dia 14. O órgão instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem e também de uma possível agressão ao filho do ministro.

A defesa dos envolvidos no episódio segue afirmando que as hostilidades não partiram deles. Também disseram que pediram às autoridades judiciais italianas as imagens do aeroporto de Roma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link