O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que o Governo do Distrito Federal e o ministro da Justiça, Anderson Torres, têm até sexta-feira (16) para esclarecerem quais medidas foram tomadas pelas forças policiais durante os atos terroristas em Brasília.
No ofício assinado nesta quarta-feira (14), Moraes diz que “foram oficiados o ministro da Justiça e Segurança Pública e o governador do DF para, no prazo de 48 horas, informarem as medidas adotadas pelas forças de segurança em relação aos fatos específicos ocorridos em 12/12/2022”.
Após a prisão do indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, manifestantes radicais tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, que terminou com confronto com os agentes e veículos incendiados.
A Polícia Civil do Distrito Federal também informou que irá realizar um inquérito para apurar a ação de um grupo criminoso que teria organizado, financiado e praticado atos de vandalismo que ocorreram após a tentativa de invasão da sede da PF.