O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal enviasse o inquérito sobre o ato terrorista em Brasília. O inquérito já foi enviado ao magistrado e a tendência é que a prisão de mais três suspeitos identificados seja determinada nas próximas horas.
Segundo informações obtidas pelo R7, o magistrado teria visto ligação do caso com fatos que estão em outros inquéritos que correm na Corte. Até o momento, as investigações identificaram participantes que executarem e financiaram o ataque.
Durante depoimento à Polícia Civil, o empresário George Washington de Oliveira Sousa afirmou que não agiu sozinho. O apoiador de Jair Bolsonaro (PL) foi preso e transferido nesta segunda-feira (26) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.
O golpista tentou explodir um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã do último sábado (24). George Washington também planejava explodir um caminhão de querosene que entraria no aeroporto.