Moraes determina que PF envie a ele o inquérito sobre ato terrorista no DF

Atualizado em 26 de dezembro de 2022 às 19:23
Ministro do STF, Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal enviasse o inquérito sobre o ato terrorista em Brasília. O inquérito já foi enviado ao magistrado e a tendência é que a prisão de mais três suspeitos identificados seja determinada nas próximas horas.

Segundo informações obtidas pelo R7, o magistrado teria visto ligação do caso com fatos que estão em outros inquéritos que correm na Corte. Até o momento, as investigações identificaram participantes que executarem e financiaram o ataque.

Durante depoimento à Polícia Civil, o empresário George Washington de Oliveira Sousa afirmou que não agiu sozinho. O apoiador de Jair Bolsonaro (PL) foi preso e transferido nesta segunda-feira (26) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.

O golpista tentou explodir um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã do último sábado (24). George Washington também planejava explodir um caminhão de querosene que entraria no aeroporto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link