O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, enviou nesta quarta-feira (16) à Procuradoria-Geral da República, o pedido de impeachment do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Com informações do Correio Braziliense.
A representação foi protocolada na última sexta-feira (11), pelo deputado Marcelo Calero (PSD-RJ) no âmbito do inquérito das milícias digitais. O parlamentar alega que o general estaria atuando em benefício do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
No documento entregue ao STF, Calero destacou diversas manifestações do ministro da Defesa em relação ao processo eleitoral brasileiro. O deputado apontou o risco de quebra da ordem constitucional e do estado democrático de direito, além de citar a possibilidade de atentado contra a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional.
De acordo com o despacho, o órgão tem cinco dias para se manifestar sobre a ação: “Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento formulado pelo Deputado Federal MARCELO CALERO (eDoc. 549), no prazo de 5 (cinco) dias”, determinou Moraes.