Em sabatina do portal UOL, nesta segunda-feira (25), o ex-juiz Sergio Moro reconheceu que pode acabar não disputando as eleições deste ano. Após abandonar o projeto presidencial no Podemos e se filiar ao União Brasil, ele parece estar perdido e não saber qual rumo tomar.
Desautorizado pelas lideranças do novo partido de concorrer à Presidência da República, tudo indicava que Moro se candidataria a deputado federal. Ele passou a se definir como um “soldado da democracia” que quer ajudar na formação de um “centro democrático” para se opor a Lula e Bolsonaro.
No entanto, questionado se de fato disputará uma vaga na Câmara, ele revelou a possibilidade se atuar somente nos bastidores da política, sem concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano.
“Em relação a eventual outra candidatura, isso é uma questão que a gente ainda está discutindo. Pode ser que eu não seja candidato a nada. Eu vim com objetivo de ajudar a romper a polarização e a colocar o Brasil no caminho certo”, disse ele, com seu português medíocre.
O ex-juiz se negou a falar sobre provável candidato do União Brasil à Presidência, Luciano Bivar. Ele não respondeu se Bivar, desconhecido a nível nacional, seria capaz de levar a chamada “terceira via” ao segundo turno, afirmando que não participa das negociações sendo tratadas na cúpula da legenda.
Veja a entrevista completa de Moro ao UOL:
? Ao vivo
Sergio Moro fala de Lula, Bolsonaro, eleições, Lava Jato e mais➡️ com @fabiolacidral, @betobombig e @blogdojosias#UOLEntrevista https://t.co/YHmpNa3f1V
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 25, 2022