Pela milésima vez seguida, o ex-juiz Sergio Moro voltou a elogiou a postura de Onyx Lorenzoni sobre o acordo firmado entre ele e a Justiça depois que o ministro bolsonarista admitiu ter recebido caixa dois.
Para Moro, não houve irregularidades, pois, Onyx não tentou negar que as coisas aconteceram e escolheu arcar com as responsabilidades. O presidenciável do Podemos repetiu fala que vem carregando há anos. Em 2018 e 2020, Moro reafirmou que tem “confiança pessoal” no ministro.
“O ministro Onyx admitiu que recebeu caixa dois, procurou as autoridades e fez lá um acordo que a lei prevê, que permite que ele tenha um benefício. Isso foi feito com o Ministério Público, não foi feito comigo, não tenho nenhuma relação com isso. Receber caixa dois é errado, é crime e extremamente reprovável. Mas é melhor [admitir] do que essa postura de ficar simplesmente negando que as coisas aconteceram”, disse Moro.
Leia também:
1- Marieta Severo e Andréa Beltrão declaram voto em Lula
2- Homem é transplantado com um coração de porco pela primeira vez na história
3- Christina Rocha é rejeitada pelo público e fracassa no Ibope
Moro afirma que Bolsonaro “quer entregar poder ao Lula”
Moro culpou Bolsonaro pela volta de Lula na corrida eleitoral. Em entrevista à Radio Metrópole da Bahia, o ex-juiz afirmou que o presidente interferiu no combate à corrupção.
Na entrevista à rádio, Moro falou que um dos motivos para aceitar o cargo de ministro da justiça foi para evitar que Bolsonaro fizesse “maluquices”. “Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.