Neste sábado (7), o ex-juiz Sergio Moro usou o seu perfil no Twitter e cometeu novamente erro de português ao tentar ironizar e atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a repercussão, ele optou por deletar a postagem, mas os internautas printaram e viralizaram o equívoco.
Tudo começou por causa de um comentário do colunista da Gazeta do Povo, Leonardo Coutinho, que falou sobre a história estar sendo reescrita por “gente de mãos sujas”.
“Os corruptos são vítimas da Justiça e a Ucrânia é culpada de ter sido invadida. Apenas dois exemplos de uma história que vem sendo reescrita por gente de mãos sujas”, comentou Coutinho.
Na sequência, Moro repostou a opinião e respondeu: “Deve ser a tal da nova história reescrita, em breve nos livros do MEC se não determos (sic) o PT”. O correto é “detivermos”.
Confira a imagem:
Moro e os erros
Semianalfabeto, Moro vive espancando a língua. Recentemente, inventou o verbo “reberverar”, ao invés de “reverberar”. Em 2019, ele recebeu críticas por confundir “porque” e “por que”.
“Por qual motivo os crimes caem em todo o país? Por que as forças de segurança estão trabalhando como nunca. Simples”, publicou à época, corrigindo-se depois de ser detonado.
“Por qual motivo os crimes caem em todo o país? Porque as forças de segurança do Governo Jair Bolsonaro e as dos Estados estão trabalhando como nunca. Simples assim”, corrigiu.