Sergio Moro quer fortalecer o Podemos para poder ter palanque em várias regiões do Brasil, tentando enfrentar o PT. Porém, o ex-ministro ficou espantado ao saber o número de pessoas que são filiadas ao Partido dos Trabalhadores. O ex-juiz parcial da Lava Jato, conhecido por viver numa bolha, se assustou ao saber da popularidade de Lula.
Conforme apurou o DCM, o ex-ministro de Bolsonaro ficou desanimado com a militância de direita. Isto porque percebeu pouca mobilização em torno do seu nome. Neste momento, suas aparições vêm ocorrendo mais por causa da “grande mídia”, que tem o entrevistado o tempo todo. Engajamento nas ruas e redes sociais é quase nula.
Ele se aproximou do MBL para tentar crescer nas redes sociais. Até o momento, o desempenho tem sido baixo. Claro que é fim de ano e muitas pessoas do grupo estão de recesso. Mas Moro tem pressa e quer que seu nome esteja na “boca do povo” o mais rápido possível.
Leia mais:
1 – Políticos criticam governo Bolsonaro por esnobar ajuda argentina
2 – Aos 83 anos, morre a escritora Lya Luft
3 – DCM AO MEIO-DIA: Cínico, Bolsonaro descarta ajuda da Argentina e aceita do Japão
Moro sente o efeito Lula e se assusta com crescimento do PT
Desde que o ex-presidente Lula recuperou seus direitos políticos, o PT ganhou 62 mil novos filiados. O partido chegou a marca dos 1,6 milhão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, de acordo com a sigla, há 2,3 milhões de pessoas aptas a participar das deliberações internas.
O Partido dos Trabalhadores tem 28% da preferência dos eleitores. É, sem a menor dúvida, a sigla mais popular do país. Após passar por um período de dificuldades, em 2016, a legenda é tratada como a maior força política do Brasil.
Preocupado, o ex-juiz parcial da Lava Jato não sabe se mira no PT ou se enfrenta Bolsonaro. Atualmente, ele está com cerca de 10% das intenções de votos, longe do segundo colocado e ainda mais distante do primeiro, que é o ex-presidente Lula.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link