Moro culpa Bolsonaro pela volta de Lula. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos) disse nesta terça-feira (11) em entrevista à Rádio Metrópole da Bahia que o presidente interferiu no combate à corrupção e que ele é o responsável pela volta do petista para a corrida eleitoral.
“A gente sabe que esse governo desmantelou o combate à corrupção, a gente sabe que esse governo quer entregar o poder ao Lula de novo. Ele [Bolsonaro] é o principal responsável pelo Lula ter voltado porque esse governo é um fracasso.” Disse o ex-ministro
Na entrevista à rádio, Moro falou que um dos motivos para aceitar o cargo de ministro da Justiça foi para evitar que Bolsonaro fizesse “maluquices”. “Teve gente que falou: ‘Foi um alívio você ir para o governo porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”.
Leia mais
1-Nicolelis diz que Brasil pode atingir milhões de casos diários de covid
2-Djokovic é acusado de mentir na entrada da Austrália; Entenda
3-Pais de alunos de escola de rico no Rio fazem abaixo-assinado contra vacinação
Ex-ministro de Bolsonaro
Moro foi ministro de Bolsonaro até abril de 2020. Ele saiu depois de acusar o atual presidente de interferir na Policia Federal. Moro fala sobre a sua saída em sua entrevista: “Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”.