Após se filiar ao Podemos, Sergio Moro se reuniu com ativistas na casa da presidente da sigla, Renata Abreu. Participaram do encontro Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. Os grupos têm quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais e tiveram forte atuação durante o golpe contra Dilma Rousseff. Também estiveram ativamente nos protestos de apoio à Lava Jato. Ambas apoiaram Jair Bolsonaro em 2018, mas romperam com ele posteriormente.
O ex-juiz quer preparar guerrilha digital contra o presidente, seu rival em 2022. Foi nas redes que o presidente espalhou fake news e ataques contra os adversários na última eleição.
A presidente do Podemos disponibilizou um assessor do partido para falar com os ativistas e coordenar a operação. Também estava na reunião o ex-ministro de Bolsonaro, general Santos Cruz. Ele trabalha de perto na campanha de Moro. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Forças Armadas querem trocar Bolsonaro pelo ex-juiz
3 – Com canetada, Bolsonaro pode nomear 75 desembargadores e aparelhar Judiciário
Moro e Bolsonaro vão disputar o mesmo espaço nas redes
Com os ativistas dos movimentos golpistas, o ex-juiz quer disputar espaço nas redes sociais contra o ex-chefe. Ambos apoiarão Moro maciçamente e devem ter de bater de frente contra robôs e o gabinete do ódio nas redes sociais.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link