O ex-ministro do governo Bolsonaro (PL) e ex-juiz, Sergio Moro, que é também pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, divulgou neste domingo (20) sua agenda internacional, que terá uma viagem que fará à Alemanha nesta segunda-feira (21).
O objetivo da visita ao país europeu seria participar de discussões que envolvem sua candidatura e conversar com políticos e representantes empresariais. A estratégia de Moro neste ano eleitoral é uma clara imitação das viagens que o ex-presidente Lula (PT) tem feito. A visita à Europa deve durar cinco dias e terá a participação de presidentes dos partidos Partido Verde e Partido Democrático Liberal (FDP).
“Rumo à Alemanha para conversas com autoridades políticas e representantes da sociedade civil. Pauta: agropecuária, tratados comerciais, guerra, meio ambiente, coalizão de governo no modelo alemão, entre outros”, disse o ex-juiz no Twitter. Alguns internautas reagiram a publicação indagando o político sobre sua agenda para o Brasil.
Confira abaixo:
Rumo à Alemanha para conversas com autoridades políticas e representantes da sociedade civil. Pauta: agropecuária, tratados comerciais, guerra, meio ambiente, coalizão de governo no modelo alemão, entre outros.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 20, 2022
Leia mais:
1 – Ex-juiz tem maior potencial eleitoral e rejeição a Sergio Moro aumenta
2 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei: “O pai tem nome: Sergio Moro”
3 – Sem palanque, ex-juz tenta emplacar Santos Cruz no Rio
Estratégia: Moro ataca Lula
Na tarde deste domingo (20), o ex-juiz fez declarações contra o ex-presidente dizendo que o petista “sinaliza apoio às invasões de terra”. As falas o ex-ministro foram feitas após Lula criticar a postura de Moro em seu julgamento.
“Lula sinaliza apoio à retomada das invasões de terra e aproveita a oportunidade para me ofender, omitindo o roubo à Petrobras. Defenderei não só a propriedade privada, mas também a pública contra os assaltos do PT e seus parceiros”, disse Moro em seu twitter.