“No que trabalhou para ganhar esse dindim?”, pergunta Lenio Streck a Moro sobre a Alvarez & Marsal

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 23:45
Moro
Moro é questionado

O advogado, professor e procurador de Justiça aposentado, Lenio Streck, foi às redes sociais, nesta sexta (28), para questionar o ex-juiz Sergio Moro. Ele realizou questionamentos sobre a relação do antigo aliado de Bolsonaro com a Alvarez & Marsal.

“Moro confessa ter recebido 10 mil por dia na A&M. Dá 3 mi e meio. Salarião! Resta saber o que ele fez na empresa. Como ele não trabalhou nos casos Odebrecht e cia (diz a A&M), resta um mistério: no que ele trabalhou para ganhar esse dindim? Uma empresa dessas não dá almoço grátis!”, escreveu.

Sergio Moro parece estar com a vida ganha no quesito finanças. O ex-juiz embolsou a bagatela de R$ 3,6 milhões por conta do contrato de consultoria que prestou para a Alvarez & Marsal. O presidenciável anunciou os valores numa live hoje.

Leia mais:

1 – Partidos solicitam ao TSE que prazo legal para criação das federações de partidos seja respeitado

2 – Para aprovar Brasil na OCDE, França quer resultados positivos na área ambiental

3 – PL acende sinal amarelo após reprovação histórica de Bolsonaro

Moro recebeu valor milionário

Segundo ele, a emprega pagou 656 mil dólares para que Moro atuasse como consultor. Vale lembrar que a Alvarez & Marsal recebeu a maior parte de seus rendimentos com contratos feitos com empresas ligadas à Lava-Jato. Nos cálculos do dólar hoje, seriam R$ 3,53 milhões.

Isso significa que, após ser o juiz que condenou empresas da Lava-Jato e atuar como ministro da Justiça, Moro ficou rico com a Alvarez & Marsal. Se continuasse como juiz, ou seja, no funcionalismo público, ele levaria 8 anos para receber esse total.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link