O ex-juiz parcial Sergio Moro, pré candidado à Presidência pelo Podemos, resolveu espalhar mentiras novamente. Nesta quinta (02), em entrevista à Jovem Pan do Paraná, o queridinho da chamada “terceira via” afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a soltura do ex-presidente Lula (PT).
O petista foi solto em novembro de 2019 após passar 580 dias na cadeia. Na ocasião, o STF pôs fim à prisão em segunda instância. Ele havia sido preso por decisão de Moro, quando era o juiz da Operação Lava Jato.
Porém, segundo imagens que viralizaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (03), a afirmação de Moro é totalmente equivocada. Bolsonaro estava em evento em Goiânia quando foi notificado, por um assessor, da soltura de Lula.
Leia também:
1- Jornalistas entram em desespero por troca de tiros próxima a ESPN
2- Dados de brasileiros são vendidos em plano de assinatura ilegal; saiba valor
3- Erundina faz escolha sobre disputar as eleições em 2022; saiba qual
Moro disse que Bolsonaro comemorou?
“O presidente não fez nada [para reverter a decisão do STF]. E, na verdade, o que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, afirmou Moro.
Na verdade, o presidente teria lido a notícia através de um celular. Ao lado do ex-ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, o mandatário lamentou a decisão.
Confira imagens abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.