Moro se posiciona após ser chamado de mentiroso pela Polícia Federal

Ex-juiz tentou apaziguar a situação

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 21:24
Moro com a mão no rosto: Moro se posiciona após ser chamado de mentiroso
Moro se posiciona após ser chamado de mentiroso

Após ser detonado e chamado de mentiroso pela Polícia Federal, o ex-juiz Sergio Moro se manifestou nesta terça-feira (15). Ele tentou apaziguar o clima pesado, mas publicou uma notícia que demonstrava uma fraca atuação da instituição no Governo Bolsonaro.

“Eu respeito muito a PF, os delegados, agentes, escrivães, peritos, papiloscopistas e servidores. Este momento vai passar. Vocês vão voltar a ser valorizados. Contem comigo para continuar sendo uma das instituições mais respeitadas no combate ao crime.”, escreveu o ex-ministro bolsonarista.

O presidenciável, que está na terceira posição nas pesquisas, tem feito acusações contra a PF. O ex-juiz da Lava Jato vem afirmando que Bolsonaro realizou interferências nos trabalhos do órgão.

Confira o que escreveu o ex-juiz:

Leia mais:

1 – Polícia Federal solta nota detonando e chama Moro de mentiroso

2 – Urgente: Polícia Federal intima Carla Zambelli para depor sobre golpe e ataques ao STF

3 – Sujeito sabia do vazamento e da ida à Polícia Federal para receber os dados da operação contra o filho Flávio

Polícia Federal detonou Sergio Moro

Por conta disso, a PF resolveu se posicionar. “Em entrevista na segunda-feira (14/02) à Jovem Pan, o ex-ministro Sergio Moro fez descabidos ataques à Polícia Federal. A bem da verdade, consideramos importante esclarecer: Moro mente quando diz que ‘hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção’. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos”, diz trecho do comunicado.

“Moro desconhece a Polícia Federal e negou conhecê-la quando teve a chance. Enquanto Ministro da Justiça não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores”, acrescentou.

A nota completa você pode ler clicando AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link