A pré-candidata a deputada federal Roberta Moreira Luchsinger (PSB) entrou com notícia-crime contra Sergio Moro e Rosângela Moro por possível crime eleitoral. O casal trocou o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, no entanto, há suspeita que a dupla não tenha nenhuma residência no estado paulista.
“Ocorre que a citada mudança de domicílio eleitoral se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral eis que os representados não possuem domicílio neste estado de acordo com os ditames previstos no artigo 42 do código Eleitoral, que assim prevê”, diz trecho da representação.
“É certo que muito embora na sistemática eleitoral o conceito de domicílio seja mais amplo que o conceito civil, inclusive com a jurisprudência sendo bastante flexível reconhecendo como domicílio o lugar da residência ou moradia ou ainda o local em que o eleitor possua algum vínculo familiar, econômico, social ou político, certo é que os requeridos não possuem qualquer ligação com o Estado de São Paulo”, segue o documento.
“Na verdade, como é público e notório, até pouco tempo os representados se dividiam entre o estado do Paraná e os Estados Unidos, após o primeiro ser vergonhosamente reconhecido como juiz suspeito e parcial pelo C. Supremo Tribunal Federal que em julgamento inédito no bojo dos autos HABEAS CORPUS 164.493 PARANÁ decidiu pela sua atuação suspeita e parcial”, acrescenta o pedido.
“Há, portanto, fortes indícios de eventuais ilícitos eleitorais – fraude eleitoral e falsidade ideológica –, por parte dos requeridos, sendo de rigor a instauração de procedimento para a investigação”, completa.
“De todo o exposto, constata-se que a presente notícia-crime com requerimento de instauração de procedimento de investigação criminal se apresenta consistente e merece acolhimento. Os fatos para os quais se requer apuração são graves e atentam não só contra as e os candidatos lesados no pleito eleitoral, mas principalmente contra o Estado Democrático de Direito”, completa.
Leia mais:
1 – Ramagem detona Moro: “É este o herói?”
2 – Questionado sobre Moro, Bolsonaro tem resposta surpreendente
3 – Após traição, aliados de Moro não sabem o que fazer com plano de governo
Roberta Moreira Luchsinger fala com exclusividade ao DCM sobre a notícia-crime contra Moro
Em conversa exclusiva com o jornalista Pedro Zambarda para o DCM, Roberta relata que tem observado atentamente todos os passos do ex-ministro de Bolsonaro. Ela explica que Moro tem enganado os eleitores paulistas e seu objetivo é impedi-lo.
“Há dias eu e minha equipe jurídica estamos realizando ações para barrar a candidatura fajuta do casal de marrecos de Curitiba que querem enganar os eleitores paulistas mudando de domicílio eleitoral. Ótimo que agora tenhamos outros políticos se mobilizando contra esse oportunismo. Só espero que também não seja oportunismo se valer do trabalho alheio, ainda mais quando eu, uma mulher, dei início a esse processo e agora um homem requeira os holofotes. Tô de olho”, conta.
Clique no link para ler a notícia-crime na íntegra
Apuração feita pelo jornalista Pedro Zambarda