VÍDEO: Embarcando para o exterior, Moro puxa o saco do velho aliado Barroso

Atualizado em 11 de dezembro de 2021 às 19:29
Moro, Barroso e Dallagnol
Moro, Barroso e Dallagnol (José Cruz/Agência Brasil)

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) foi às redes sociais para comentar a decisão do ministro Luis Barroso, do STF, que estabeleceu a exigência da apresentação do comprovante de vacina para entrada no país.

“Estou aqui no aeroporto, embarcando para o exterior. Os países lá fora têm exigido dos brasileiros a apresentação dessa comprovação. É reciprocidade e uma forma de proteger os brasileiros e brasileiras contra novas variantes do coronavírus. A gente exige o mesmo para cá”, diz Moro no vídeo.

“Essa decisão do ministro Barroso é correta, tem que preservar, sim, a liberadade das pessoas, mas aqui é reciprocidade e proteger contra novas variantes que podem surgir lá fora”, afirma.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Maria do Rosário detona Bolsonaro após decisão de Barroso: “Fora genocida!”

2- Desidratação e confusão: Mulher enterrada viva por namorado é resgatada

3- Mulher que comprou passaporte da vacina falso morre de Covid

Barroso é velho aliado de Moro e Dallagnol

Em fevereiro, Barroso afirmou que “eventuais excessos” da Operação Lava-Jato, revelados em diálogos entre Moro e procuradores obtidos após um ataque hacker, não podem desviar o foco do combate a uma “corrupção sistêmica” que existe no Brasil.

Barroso citou, na época, existir em curso uma “operação abafa” por meio da aliança de todos os setores para enterrar as ações de combate à corrupção.

“Não é esse o ponto, alguém ter dito uma frase inconveniente ou não. É que estão usando esse fundamento pra tentar destruir tudo que foi feito, como se não tivesse havido corrupção. O problema do Brasil foi a Lava-Jato e os seus eventuais excessos, não foi a corrupção”, ironizou o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.