Nesta quinta-feira (30), o ex-ministro do governo de Bolsonaro, Sergio Moro, recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba pela Câmara Municipal. Em seu discurso, Moro citou a Operação Lava Jato, na qual ele era ex-juiz declarado parcial pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
”Fico honrado por ter recebido o título de cidadão honorário de Curitiba pela Câmara Municipal. Foi aqui, nesta cidade, com o apoio da sociedade, que escrevemos uma bela página na história, a Operação Lava Jato. Obrigado a todos os vereadores e cidadãos”, publicou o ex-ministro em agradecimento nas redes sociais.
Fico honrado por ter recebido o título de cidadão honorário de Curitiba pela Câmara Municipal. Foi aqui, nesta cidade, com o apoio da sociedade, que escrevemos uma bela página na história, a Operação Lava Jato. Obrigado a todos os vereadores e cidadãos. pic.twitter.com/h70N3reTXf
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 30, 2022
Com apenas um voto contrário, a homenagem foi uma sugestão do ex-vereador Chico do Uberaba, aprovada em 2016. Cinco anos depois, o vereador Sabino Picolo (do mesmo partido de Moro), resolveu realizar a entrega, que foi menos convencional do que as outras comumente realizadas, acontecendo na sala da presidência e não no plenário em sessão solene.