Moro se reúne com Temer e ouve conselho inesperado

O ex-presidente foi alvo da Operação Lava Jato e teve algo importante a dizer para o ex-juiz que quer se lançar na política

Atualizado em 13 de março de 2022 às 14:08
Moro e Michel Temer
Foto: Wikimedia Commons

O ex-presidente golpista Michel Temer, que sofreu nas mãos da Lava Jato, deu o troco em uma reunião com o ex-juiz Sergio Moro. Deu um conselho que desmoraliza a campanha presidencial do ex-Lava Jato. Quem dá os detalhes desse encontro é o jornalista Lauro Jardim no Globo.

“Em certo momento do encontro que Sergio Moro e Michel Temer tiveram duas semanas atrás, o ex-juiz pediu conselhos ao ex-presidente. Sobre planos de governo e administração.

Sempre formal e dispensando a Moro o tratamento de ‘senhor’, Temer afirmou que o caminho era respeitar a Constituição. E deu alguns exemplos: ‘Observar o devido processo legal e o amplo direito de defesa’, disse Temer, que chegou a ser preso pela Lava-Jato fluminense”, relata o jornalista.

Leia mais:

1- PT quer ‘consertar estrago’ de Michel e Bolsonaro na economia

2- Pesquisa mostra que maioria quer revisão da reforma trabalhista do ex-presidente

3- Moro rejeita participação de ex-presidente em campanha

Temer teve absolvição mantida

Em 8 de março, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a absolvição do ex-presidente do MDB e de mais cinco pessoas. O caso envolve um suposto recebimento de propina para beneficiar empresas portuárias.

Com Temer foram absolvidos o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures, os empresários Antonio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa e Ricardo Conrado Mesquita, e João Baptista Lima Filho. O coronel Lima, amigo do ex-presidente, também foi inocentado.

Em 2018, a Procuradoria Geral da República acusou Temer de receber propina em troca da publicação de um decreto no ano anterior, quando exercia a Presidência. O documento teria favorecido empresas do setor portuário por meio da prorrogação de contratos de concessão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link