A empresária Roberta Luchsinger ironizou o pedido de Sergio Moro para que se torne sigiloso o processo sobre a suposta irregularidade na mudança do domicílio eleitoral dele e da esposa. Ela relembrou que o ex-juiz não teve o mesmo cuidado quando vazou os áudios da ex-presidente Dilma Rousseff.
“O Moro pediu segredo de justiça no processo q ele entrou contra mim. Ele quer sigilo alegando que tal matéria prejudica a imagem dele e conja. Engraçado que ele não pensou assim quando grampeou uma presidente em exercício da função né… Soltou os grampos de boa. Não teve sigilo”, escreveu em seu perfil do Twitter neste domingo (17).
Em 2015, quando Dilma era presidente do Brasil, Moro liberou áudios para a imprensa de conversas da petista com o ex-presidente Lula. Apesar da irregularidade, o ex-juiz não sofreu nenhuma punição e apenas se desculpou.
Há indícios que o casal não tem residência no estado paulista, ou seja, estaria cometendo crime ao transferir o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Após a denúncia de Roberta, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo pediu ao MPESP (Ministério Público Eleitoral de São Paulo) investigar o caso. Moro quer sigilo.
Moro processa empresária
Diante da repercussão, o ex-juiz e Rosângela entraram na Justiça e estão pedindo uma indenização por danos morais de R$ 200 mil, além de requererem a “decretação de segredo de justiça à presente Ação Penal Privada, tendo em vista que eventual repercussão midiática da questão vertida irá implicar no agravamento do ataque à honra dos QUERELANTES”.
O Moro pediu segredo de justiça no processo q ele entrou contra mim.Ele quer sigilo alegando q tal matéria prejudica a imagem dele e conja. Engraçado q ele não pensou assim qdo grampeou uma presidente em exercício da função né … soltou os grampos de boa. Não teve sigilo.
— Roberta Luchsinger (@RoLuchsinger) April 16, 2022