Sergio Moro se lançou como pré-candidato à Presidência da República e o mercado financeiro está encantado com o ex-ministro. O discurso do ex-juiz tem agradado investidores, assim como ficaram com Jair Bolsonaro. É o novo ‘Touro de Ouro’.
Segundo informação do jornal O Globo, Moro precisa continuar falando a linguagem dos empresários para receber o apoio incondicional deles. Além disso, precisa se mostrar um bom competidor para derrotar o atual presidente e tirá-lo do segundo turno, caso tenha. Lula é líder das pesquisas e tem grandes chances de vencer no primeiro turno.
A aproximação de Moro com o mercado foi anunciada pelo DCM. Muitos empresários de direita estão abandonando Bolsonaro e migrando para a pré-campanha do ex-ministro. Por conta disso, Paulo Guedes perdeu ainda mais espaço no Planalto e sua saída é cogitada.
Mesmo com o governante no PL, os ricaços não acreditam mais no “bom comportamento” dele. Por isso resolveram pular para o lado de Sergio Moro, o Bolsonaro que toma banho.
Leia mais:
1 – VÍDEO – Mulher dispara ataques a Bolsonaro: “Nunca vai me representar, seu bosta”
2 – Ômicron: Reunião de emergência do G7 é convocada pelo Reino Unido
3 – Saúde investiga se caso de Covid em brasileiro que veio da África do Sul é da variante Ômicron
Moro e as pesquisas
Não é surpreendente o desejo do mercado em embarcar na pré-campanha de Moro. Como diz Guilherme Boulos, o ex-juiz é o Bolsonaro que come de garfo e faca. Com um discurso mais “educado”, o responsável pela perseguição contra o ex-presidente Lula tem encabeçado a terceira via.
Mas ele tem 10% das intenções de votos, segundo a média das pesquisas eleitorais divulgadas na semana passada. Bolsonaro tem cerca de 25% e Lula acima dos 40%.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link