Morre, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, nome histórico do futebol brasileiro

Atualizado em 6 de janeiro de 2024 às 5:16
Mario Jorge Lobo Zagallo, morto aos 92 anos, com a Taça da Copa do Mundo. Reprodução

Na noite da sexta-feira (05), morreu Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e treinador, aos 92 anos, conforme anunciado em sua conta no Instagram.

A causa ainda não foi revelada. Zagallo, único brasileiro a conquistar a Copa do Mundo tanto como jogador quanto como treinador, estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo na Alemanha, e enfrentou diversos problemas de saúde ao longo desse período.

Sua última hospitalização ocorreu em julho do ano passado devido a uma infecção respiratória.

O eterno ídolo do Botafogo permaneceu hospitalizado por quase quinze dias, mas foi liberado pouco antes de completar 90 anos.

Viúvo desde 2012 de Alcina de Castro, Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Maria Cristina de Castro Zagallo.

Ícone da Seleção Brasileira

Nascido em Maceió (AL) em 9 de agosto de 1931, o “Velho Lobo”, como era chamado, escreveu seu nome na história da Seleção Brasileira. Como atleta, fez parte da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1958 e 1962. Sua versatilidade em campo e habilidades táticas o destacaram como um dos melhores jogadores de sua época.

Além de seus feitos como jogador, Zagallo teve sucesso como treinador. Comandou a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, tornando-se o único brasileiro a vencer a competição tanto como jogador quanto como técnico. Além disso, participou da comissão técnica do tetracampeonato, em 1994.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link