Morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, a cantora Elza Soares, na cidade do Rio de Janeiro. A família afirmou que ela morreu por causas naturais.
De acordo com o comunicado divulgado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza, “é com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.
Leia mais:
1 – Rejeição do prefeito de SP aumenta 10 pontos, diz pesquisa
2 – Após Enem, governo Bolsonaro exonera diretor de gestão do Inep
3 – VÍDEO – “Tudo ao sul do México é nosso jardim”, diz Biden
Elza era reconhecida pelo importante trabalho para a música brasileira
Elza Soares nasceu na cidade do Rio de Janeiro e foi eleita em 1999 como a cantora brasileira do milênio pela BBC Londres. Ela também aparece entre as 100 maiores vozes da música brasileira na revista Rolling Stones.
A cantora faleceu no mesmo dia que Mané Garrincha, famoso futebolista brasileiro. Ele se foi em 1983.
De acordo com a agenda da cantora, ela tinha shows até o próximo dia 28 de fevereiro. Amigos e fãs lamentam a morte.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.