Moscou alerta Ocidente para não usar Wagner em ação anti-Rússia

Atualizado em 24 de junho de 2023 às 16:23
Milicianos do grupo Wagner em Rostov, na Rússia. Foto:Reuters/Stringer

A Rússia alertou as potências ocidentais, neste sábado (24), para não usarem a rebelião do grupo paramilitar Wagner na tentativa de promover uma agenda anti-Rússia. O Kremlin ainda assegurou que o motim não impedirá Moscou de “alcançar seus objetivos” na Ucrânia. As informações são da AFP.

“Advertimos aos países ocidentais contra qualquer [tentativa] de aproveitar a situação interna na Rússia para alcançar seus objetivos russofóbicos”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado. “Todos os objetivos da operação militar especial [na Ucrânia] serão atingidos.”

O grupo Wagner intensificou as ações do movimento rebelde na sexta-feira (23). O líder Yevgueni Prigozhin, anunciou a ocupação do quartel-general do Exército russo em Rostov, um centro que cuida das operações na Ucrânia, e garantiu que vai controlar várias das instalações militares.

Antes da ocupação, Prigozhin acusou o Exército da Rússia de bombardear suas bases na retaguarda do front com a Ucrânia, que teria provocado “um grande número” de mortes entre os seus combatentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link