Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche que matou Orlando da Silva Viana, 52, em um acidente na madrugada do último domingo (31) em São Paulo, se entregou no 30º Distrito Policial do Tatuapé, na Zona Leste, na tarde desta segunda-feira (1º).
As câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de Fernando atinge a traseira do carro conduzido por Orlando, que trabalhava como motorista de aplicativo. Testemunhas relataram à polícia que o Porsche estava em alta velocidade, muito acima do limite permitido de 50 km/h na Avenida Salim Farah Maluf, onde ocorreu o acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe de Fernando, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, compareceu ao local do acidente e afirmou aos policiais que levaria o filho ao hospital devido a um “leve ferimento” na boca.
A polícia permitiu que o condutor deixasse o local acompanhado da mãe para receber atendimento médico. No entanto, ao tentar localizá-los posteriormente no hospital, a polícia foi informada de que não haviam dado entrada na unidade de saúde, levantando suspeitas de fuga.
➡️ Câmera flagra batida violenta de Porsche contra Sandero
Empresário sumiu após provocar acidente que matou homem de 52 anos na zona leste da capital paulista; defesa diz que ele “está em choque”
Leia: https://t.co/qfZoT4WKrj pic.twitter.com/o1rDEljqpV
— Metrópoles (@Metropoles) April 1, 2024
O caso está sendo tratado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fuga do local do acidente.
Fernando é estudante de engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pertence a uma família de empresários que atuam no mercado imobiliário e de materiais de construção civil. Ele tem participação em quatro empresas de seus familiares.
O nome dele consta no quadro de sócios da incorporadora Sastre Empreendimentos Imobiliários, registrado na Receita Federal, junto do pai, de um tio e um outro parente. A companhia é sediada na capital paulista e atua na construção de edifícios, venda, aluguel e loteamento de imóveis.
O setor imobiliário é a principal área de atuação da família. O pai de Fernando também é sócio da Irmãos Andrade Construtora (2012) e da Sastre Engenharia e Urbanismo (2018).
O negócio mais antigo da família é a F. Andrade, distribuidora de ferro e aço para a construção civil fundada em 1993. A companhia fornece materiais para grandes bancos, supermercados e redes de fast food. O Porsche 911 Carrera GTS conduzido por ele durante o acidente estava no nome justamente dessa empresa.