Hamilton Mourão se encontrou com Cláudio Castro na noite de quinta (25) e falou sobre o cenário eleitoral do Rio de Janeiro. O governador deu sua opinião e evidenciou que o vice não tem chance de vencê-lo. E ainda deixou escapar que poderá contar com o apoio de Bolsonaro.
Conforme apurou o DCM, o general da reserva percebeu a indireta e se mostrou irritado. Isto porque tinha feito um acordo com o presidente: receberia o apoio dele em qualquer cargo que fosse disputar. No Rio de Janeiro, isso é difícil. Romário será o candidato do Planalto na disputa pelo Senado. E Cláudio é quem tem a preferência do Centrão e de boa ala bolsonarista no Rio.
Outra possibilidade era concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. O problema que Onyx Lorenzoni é pré-candidato em terras gaúchas. O que restaria era apenas a concorrência para o Senado. Isso se Bolsonaro não mudar de ideia e lançar outra pessoa pelo PL.
Leia também:
1- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF; entenda
2- Centrão convidou Bolsonaro para se candidatar ao Senado
3- PSDB anuncia volta da votação das prévias
Mourão cogita apoiar Moro
O vice conversou com aliados nesta sexta (26) e apresentou todo o cenário político. Confessou que se sentiu um pouco traído. Porém, prometeu conversar com Bolsonaro antes de tomar uma decisão. Ele quer continuar no PRTB e perguntará se terá o apoio do presidente caso concorra ao governo do Rio.
Dependendo do que escutar, ele pode abandonar o barco bolsonarista e embarcar na campanha de Moro. Uma ala das Forças Armadas que apoia Bolsonaro já está sabendo da insatisfação de Mourão. E não gostaram nem um pouco da situação. E eles são fieis ao general da reserva.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link