Bolsonaro ligou para Mourão para falar sobre Sergio Moro, mas os dois aproveitaram o momento para conversar sobre as eleições de 2022. O vice explicou ao presidente que não tem mais a vontade de fazer parte da chapa presidencial bolsonarista. Seu objetivo é concorrer ao Governo ou Senado.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal indagou se Mourão teria interesse em disputar a reeleição como vice. Sem fazer rodeios, ele deixou claro que não tem mais vontade. Ele quer se sentir relevante e não escondeu sua chateação por ter sido encostado no Palácio do Planalto.
“A conversa foi muito madura. O vice falou: ‘Tô fora’. E o presidente falou qual o objetivo do Mourão. Ele explicou que quer disputar o Governo Estadual do Rio [de Janeiro] ou [Rio Grande] do Sul. Ou pelo menos o Senado de alguns desses dois estados”, comentou um aliado.
Leia mais:
1 – Vacinas e medicamentos foram perdidos com desastre na Bahia, diz Rui Costa
2 – VÍDEO: “Moro foi ministro comercializando a toga”, diz Kakay
3 – Os Imperdoáveis do Direito ou “podemos parar o sol e matar mais gente”. Por Lenio Streck
Mourão e Bolsonaro falaram de Moro
Bolsonaro também comentou no telefonema que o caso de Moro no Tribunal de Contas é um “escândalo”. Mourão, por sua vez, não deu muita atenção. Deixou claro que o TCU trabalhará em cima do caso. E o ex-juiz parcial da Lava Jato terá a missão de explicar cada ponto apontado pelo Tribunal. No fim, na opinião do vice-presidente, a Justiça dará o destino correto.
Fato é que Bolsonaro usará o caso do TCU nos próximos dias para provocar Moro. Para pessoas próximas, o presidente avisou que o ex-juiz não terá força para alcançá-lo nas pesquisas. Agora aproveitará cada momento apenas para alfinetar seu ex-aliado.
Por Daniel César e Naian Lucas Lopes
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link