O vice-presidente do governo, Hamilton Mourão, mira Senado e já escolheu partido. Ele reuniu-se nesta terça-feira (15) com o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), para discutir filiação à sigla. Ao fim do encontro, o vice-presidente afirmou que acordo para entrar na legenda está “praticamente” certo.
Na semana passada, o vice-presidente anunciou que deverá sair como candidato ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul. Na segunda (14), declarou que poderia ir para o Republicanos ou PP. Ele é hoje filiado ao PRTB.
Leia mais:
1 – Mourão conversa com dois partidos por candidatura ao Senado
2 – Casa de Mourão, Palácio do Jaburu passará por reforma; Saiba valores
3 – Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022
Encontro entre Mourão e Pereira aconteceu no Planalto
Os dois políticos se reuniram na Vice-Presidência, localizada no Palácio do Planalto, com duração de cerca de meia-hora. Marcos Pereira não fez nenhuma declaração à imprensa.
Na saída do Planalto, o vice-presidente disse “Conversamos sobre a minha candidatura no Rio Grande do Sul, alinhavando as nossas percepções e (sobre) a probabilidade de eu me juntar ao partido dele”.
Perguntado por jornalistas que estavam no local se a decisão já estava tomada, ele respondeu: “Praticamente, sim”.
O vice-presidente deverá concorrer ao Legislativo após o presidente Bolsonaro ter dito que não iria repetir a chapa para reeleição. O chefe do Executivo também já deu declarações à imprensa insinuando que Mourão o incomoda.
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022