MP põe mais um membro da família Bolsonaro no banco dos réus; saiba quem

Atualizado em 29 de março de 2024 às 7:50
Angelo Guido Bolsonaro com o sobrinho Eduardo (esq.), atualmente deputado federal, e o irmão Jair, hoje ex-presidente – Arquivo pessoal

Angelo Guido Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrenta uma acusação após ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homofobia e ameaça contra um funcionário de supermercado no interior de São Paulo, tornando-se réu neste mês. Com informações da Folha de S.Paulo.

O incidente ocorreu em agosto de 2023, na cidade de Eldorado (SP), onde o ex-presidente foi criado. De acordo com relatos, Angelo teria se envolvido em uma discussão após presenciar um colega de trabalho dando um tapinha no ombro de uma colega. Ele teria feito comentários depreciativos sugerindo a homossexualidade do jovem por usar brinco.

Além disso, Angelo teria empurrado um carrinho contra o funcionário e proferido ameaças verbais. O funcionário alega que Angelo o chamou de “arrombado” e sugeriu resolver a situação “saindo no soco”.

Em depoimento à Polícia Civil, Angelo reconheceu o entrevero, mas negou ter utilizado expressões discriminatórias. Ele afirmou que se tratava de um problema pessoal e preferiu não fazer mais comentários sobre o assunto.

Jair Bolsonaro com expressão de tristeza, sem olhar para a câmera, em close
O ex-presidente Jair Bolsonaro – Reprodução/Agência Brasil

Em novembro, o irmão do ex-presidente prestou depoimento à polícia e alegou que a discussão no supermercado ocorreu devido a um mau atendimento, negando ter feito comentários homofóbicos. No entanto, em janeiro de 2024, o Ministério Público apresentou uma denúncia contra ele por ofensas homofóbicas e ameaça.

Três funcionárias do supermercado foram ouvidas durante o processo. Duas confirmaram o entrevero e uma delas especificou a frase preconceituosa que teria sido proferida por Angelo, reforçando a acusação feita pelo MP.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link