Bolsonaristas atacam famílias sem terra na Bahia, diz MST

Atualizado em 31 de outubro de 2021 às 22:22
MST Bahia bolsonaristas
Ocorreram atentados na Bahia, revelou o MST

O MST usou as redes sociais neste domingo (31) para denunciar uma ação armada feita por grupo bolonaristas contra famílias do campo na Bahia. Os bandidos queimaram ônibus e veículos, além de depredarem casas e manterem trabalhadores reféns.

“Famílias Sem Terra do Assentamento Fabio Henrique, no município do Prado (BA), foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados. E fortemente armados. O grupo armado atirou em direção aos trabalhadores que estavam reunidos no momento em uma assembleia”, relatou a organização.

De acordo com o órgão, dois ônibus foram queimados e imóveis foram depredadas. Três carros de passeio foram atingidos por disparos. Foi um verdadeiro caos que ocorreu na vida dessas famílias.

O MST também explicou que alguns trabalhadores foram reféns durante o ataque. O objetivo dos bandidos era encontrar lideranças locais. “Durante o atentado vários trabalhadores foram perseguidos e tiveram que adentrar em meio da plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento”, diz o MST.

Leia mais:

1 – Bolsonaro no G20: Jornalista registra ocorrência após ser agredido por policiais na Itália

2 – VÍDEO: Vestido de Coringa, homem armado com faca deixa 17 feridos em trem do Japão

3 – Senador pede que STF investigue suposta rachadinha de Alcolumbre

MST diz que boletim de ocorrência foi feito

O MST considera que o crime foi uma ação coordenada e que teve apoio de grupos bolsonaristas. O objetivo, na opinião do movimento, é atacar os trabalhadores rurais sem terra.

“O atentado faz parte de uma ação coordenada, com apoio de grupos bolsonaristas a nível local e nacional, que financiam e recrutam milicianos, com objetivo específico de atacar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra”, explicou.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A Secretaria de Segurança Publica da Bahia garantiu que vai acompanhar os fatos. Alguns dos envolvidos já foram identificados e eles frequentam o Casarão Brasil de Teixeira de Freitas (BA). O local é usado para bolsonaristas articularem e propagar fake news.

Confira os tuítes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.