Publicado originalmente no Facebook do autor:
Por Reginaldo Nasser
Muita gente do campo progressista, que a cada dia aumenta mais devido ao bolsonarismo, comemorando derrota de Netanyahu.
Como assim, se o 1º ministro, Naftali Bennett, é de extrema direita? “Ah, é uma ampla aliança”, respondem eles. “Tem até árabe!”.
Nossa, que avanço! Outra dia um sionista escreveu para mim dizendo: agora quero ver você falar em apartheid. Puxa, os sionistas já foram mais inteligentes.
Perguntei o que aconteceu com um certo pais que teve um presidente negro por dois mandatos. Acabou o racismo? Será que já ouviram falar em racismo estrutural? Pois é…
Recado para os palpiteiros e mal intencionados. Mudança de governos em Israel não tem nenhum impacto na Questão Palestina. Consulte o Haaretz e vejam a linha do tempo dos governos e vejam a relação com a ocupação israelense e o regime de apartheid.
Não é o caso agora, mas já fica o aviso. Tanto faz direita ou “esquerda” em Israel quando a questão é Palestina.
Aliás, até tem. Os “sionistas de esquerda” adoram falar em imagens, símbolos, representações, arte, etc. Até falam de racismo, mas os dos outros, não o deles.
Desocupar a terra roubada e a expulsão dos palestinos desde a criação do Estado de Israel. Ah, isso eles não falam. Palestina Livre!