Ana Carolina de Carvalho Marçal, esposa do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), não votará no marido na disputa municipal deste ano. Ela não poderá colocar o nome do ex-coach nas urnas no próximo mês por conta de um problema de documentação.
Segundo a coluna de Thaís Bilenky no UOL, o título de eleitor de Ana Carolina está registrado em Santana de Parnaíba (SP) e a transferência para a capital paulista ainda não ocorreu. O próprio candidato só fez a mudança em abril, às vésperas do fim do prazo.
Durante o debate promovido pelo portal UOL e pela Folha de S.Paulo, Marçal foi questionado se a esposa havia feito a mudança a tempo e respondeu afirmativamente. A certidão da Justiça Eleitoral emitida durante o evento, no entanto, mostra que o documento ainda está registrado em Santana de Parnaíba.
Marçal se mudou para a mansão do advogado Marcelo Tostes em região luxuosa da capital paulista há cerca de cinco meses, segundo a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo. O candidato tem feito diversas reuniões com empresários e influenciadores no local, mas não informou se o imóvel foi alugado ou emprestado e quem estaria pagando as despesas.
Até abril deste ano, o ex-coach vivia em um condomínio de luxo em Alphaville, em Barueri (SP). A mudança para a mansão do advogado ocorreu para que pudesse fixar seu domicílio eleitoral e disputar a prefeitura da capital.
A esposa do candidato foi condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pagar uma multa de R$ 180,8 mil por doações ilegais na campanha de 2022. Na ocasião, ela fez um deposito com um valor que excedeu em 275% o permitido para contribuição de pessoas físicas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line