Vídeo que circula nas redes mostra uma passageira do metrô de São Paulo sendo expulsa por uma profissional de saúde, que também estava no vagão. De acordo com o autor do vídeo, que viralizou, o caso aconteceu na estação Santana.
No vídeo, as mulheres estão discutindo em lados diferentes do vagão. A profissional de saúde afirmou que a passageira sem máscara estava “desrespeitando todo mundo” ao não cumprir regras básicas de proteção contra a Covid-19.
A mulher, que falou em tom de provocação à profissional de saúde, disse “joga, joga (para fora do trem)”. Nesse momento os pertences dela (bolsa e uma sacola) foram jogados pela trabalhadora da saúde em uma estação de metrô.
A passageira ainda tentou entrar no vagão, mas foi barrada. “Passo 12 horas dentro de um hospital e o pessoal desrespeitando tudo mundo”, disse a profissional.
https://twitter.com/Metropoles/status/1481729011579383809
Leia mais:
1 – Google, Facebook e Twitter são intimados a dar informações sobre a invasão do Capitólio dos EUA
2 – Lula desbanca Bolsonaro e lidera em todos os grupos no estado de Alagoas, diz pesquisa
Casos de Covid-19 crescem e medidas precisam ser redobradas, dizem especialistas
Os casos da Covid-19, puxados pela variante Ômicron, vem crescendo vertiginosamente no país. Cerca de 5 capitais tinham mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI no dia de ontem.
Nesta semana, o Conselho Nacional de Secretário de Saúde pediu que o governo federal aumento o número de centros de testagem e adote medidas que sejam mais restritivas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.