De acordo com a pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26), o ex-presidente e candidato Lula (PT) tem maior apoio entre o eleitorado feminino, os nordestinos e o eleitorado mais pobres.
Entre o eleitorado feminino, o petista tem 51% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro, possui 26%. O atual presidente vem tentando atrair o voto feminino com a ajuda da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Entretanto, de acordo com as últimas pesquisas, Bolsonaro vem caindo entre esse grupo.
Já no eleitorado mais pobre, que possui até um salário-mínimo por família, Lula segue liderando o placar, com 57% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro.
Na região Nordeste o candidato do PT tem sua maior força, com 62% da intenção de voto, contra 23% de Bolsonaro.
A pesquisa encomendada pela Globo, mostra Lula com 48% das intenções de voto e Bolsonaro com 31% no primeiro turno. Em um possível segundo turno, o petista venceria com 54%.
A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022.