“Múmias alienígenas” apresentadas no Congresso no México eram fraude? Entenda

Atualizado em 14 de setembro de 2023 às 10:45
Suposto corpo de extraterrestre foi apresentado em sessão no Congresso Mexicano. (Foto: Divulgação/Congresso Mexicano)

Na última terça-feira (12), uma audiência pública chocante foi realizada no Congresso do México, onde duas supostas múmias alienígenas foram apresentadas. Juntamente com as autoridades mexicanas e estadunidenses, estiveram presentes cientistas e especialistas de renome internacional. Os corpos foram originalmente encontrados em Cusco, Peru, em 2015 e têm mais de um milênio de idade.

Múmias Alienígenas ou Fraude?

A apresentação foi realizada pelo ufólogo Jaime Maussan, que já foi questionado em casos anteriores por suas alegações. Em 2017, Maussan afirmou ter encontrado cinco corpos alienígenas que acabaram sendo identificados como humanos. Os cadáveres mumificados desta vez têm cerca de 60 centímetros cada.

Testes de DNA e Controvérsia Científica

Pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) conduziram testes de DNA nos cadáveres. Segundo Maussan, 30% do DNA encontrado nos corpos é “desconhecido”. No entanto, a UNAM esclareceu que, enquanto realizou testes nos corpos para determinar sua antiguidade, não endossa ou confirma que os cadáveres sejam de origem extraterrestre.

Repercussão Internacional e Local

A audiência contou com a presença de especialistas e políticos de diversos países, incluindo dos EUA, Japão, Argentina, França, Brasil e Peru. O evento acontece em um momento em que os EUA também estão abrindo inquéritos sobre OVNIs e fenômenos ditos “extraterrestres”.

Reações nas Redes Sociais

Nas redes sociais, o evento gerou grande repercussão, desde espanto até zombaria. Alguns usuários se mostraram céticos, questionando a legitimidade da apresentação e criticando a falta de rigor científico. Outros pareciam entusiasmados, com memes e hashtags viralizando em plataformas como o antigo Twitter, hoje X.

O que vem a seguir?

O debate sobre a existência de vida extraterrestre está se tornando cada vez mais mainstream, com o número de pedidos de informações sobre OVNIs aumentando dramaticamente nos últimos anos. A apresentação no Congresso Mexicano só adiciona mais combustível ao debate em andamento sobre OVNIs e a possibilidade de vida além da Terra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link