Musk diz que “ficaria feliz” em depor sobre acusações contra Moraes na Câmara

Atualizado em 25 de abril de 2024 às 18:54
O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). Foto: Reprodução

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), afirmou que “ficaria feliz” em depor na Câmara dos Deputado para explicar as acusações de censura contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça (23), um requerimento para convidá-lo para comparecer à Casa.

“Eu ficaria feliz em depor”, escreveu Musk no X, respondendo a um usuário que compartilhou a notícia sobre o convite feito pela Câmara. Autor do requerimento, o deputado bolsonarista Ubiratan Sanderson (PL-SP) afirmou que pretende agendar uma data para seu depoimento, “que poderá ser por videoconferência”.

Entre bolsonaristas na Câmara, é dado como certo que Musk aceitará o convite. Também foi apresentado um segundo requerimento, feito pelo deputado Fábio Costa (PP-AL), convidando o bilionário para depor sobre o episódio do “Twitter Files”, junto do jornalista americano Michael Shellenberger.

O empresário ainda deve prestar depoimento sobre o caso em uma audiência na Câmara dos Estados Unidos em 8 de maio. Na ocasião, uma série de deputados bolsonaristas devem viajar ao país, como Julia Zanatta (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

O bilionário vem fazendo uma série de ataques a Moraes nas últimas semanas e recentemente chegou a sugerir que ele “interferiu nas eleições do Brasil” em 2022, quando Lula venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele ainda acusou o magistrado de promover “censura” contra parlamentares e pediu sua renúncia ou impeachment.

Musk se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal após os ataques por obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime, além de ser incluído no inquérito das milícias digitais do Supremo.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link