Em Hamburgo, no norte da Alemanha, um ataque a tiros deixou oito mortos em uma sala de reuniões de Testemunhas de Jeová. A polícia acredita que um dos corpos pode ser do atirador, que teria cometido suicídio após o ataque. A informação é do jornal alemão Deutsche Welle.
O Corpo de Bombeiros e a polícia receberam diversas chamadas por volta das 21h15 relatando tiros na região. Apesar da suspeita de que o atirador teria se matado, a investigação continua buscando por outros envolvidos no caso.
Ainda não se sabe a motivação para o crime. A polícia de Hamburgo diz que há uma “grande operação policial” para apurar as causas do ataque. Um porta-voz da corporação afirmou que “todos os mortos têm ferimentos de bala”.
A polícia trata o caso como uma “situação de grande escala” e a corporação ainda não tem pista sobre o paradeiro dos criminosos. Investigadores trabalham com a hipótese de que o atirador se matou após terem ouvido disparos em um andar superior do prédio, onde foi encontrado um corpo.
O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, afirmou que os relatos “são chocante” e lamentou pela família dos mortos. Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, também se pronunciou e disse que o episódio foi “um ato brutal de violência”.