Na “Fazenda”, Sheherazade conta como Luciano Hang pediu sua cabeça no SBT

Atualizado em 24 de setembro de 2023 às 11:25
Rachel Sheherazade
Foto: Reprodução

A jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por sua atuação como apresentadora no Jornal do SBT, revelou detalhes de sua saída da emissora durante sua participação no reality show “A Fazenda”. Ela disse ter sido escoltada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal após seu desligamento e apontou o dedo para o maior patrocinador da emissora como o responsável por sua demissão.

Em uma entrevista ao Léo Dias em 2021, Sheherazade mencionou que Luciano Hang, o fundador da Havan, havia pedido sua demissão. A jornalista agora revelou que a situação foi ainda mais complicada. Segundo ela, “só tinha patrocínio dele. E ele pediu”.

Quando questionada sobre a existência de uma possível “corrente” relacionada à censura no SBT, Rachel Sheherazade reconheceu que “sempre há.” Ela explicou que, como parte de uma emissora, é necessário seguir o projeto editorial da mesma, mas ressaltou a importância de oferecer projetos e ideias. No entanto, a palavra final sempre pertence à emissora.

Ela falou ainda que, quando Hang pediu sua saída, já sentia que algo estava prestes a acontecer. “Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa”, disse a jornalista. Em outro momento, ela comentou da interferência de Bolsonaro sobre a linha editorial da emissora de Silvio Santos.

Ao ouvir de um participante sobre a pressão em que jornalistas devem sofrer no trabalho, Rachel disse que até “o presidente da República liga reclamando. O secretário de comunicação do governo passado ligava pra emissora”.

No caso, quem ocupava o cargo na gestão de Bolsonaro era o ex-deputado federal Fábio Faria (PP-RN), casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, o fundador da emissora. Como ressaltado pelo ator André Gonçalves, também participante do reality: “aliás, era o genro”.

Durante sua passagem pelo SBT, Sheherazade se destacou por suas críticas a figuras políticas, incluindo o então presidente Jair Bolsonaro. Essas críticas resultaram em repreensões e punições, e a jornalista chegou até a deixar o Twitter após enfrentar uma onda de ataques virtuais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link