Na Índia, Lula elogia o filme “RRR” e diretor agradece: “Nossa equipe está em êxtase”

Atualizado em 10 de setembro de 2023 às 11:56
Cartaz do filme indiano “RRR”

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva, que está em Nova Délhi para a Cúpula do G20, elogiou o filme ‘RRR’ do cineasta indiano SS Rajamouli, parabenizando aqueles associados ao filme. Em entrevista, quando perguntado sobre um filme indiano que ele gostava de assistir, falou: “‘RRR’. É um longa-metragem de três horas e tem cenas engraçadas e danças muito bonitas. Há uma profunda crítica ao controle britânico sobre a Índia.”

“E eu acredito que deveria ser um sucesso porque qualquer um que eu conheça, eu pergunto: ‘Você assistiu ao filme dos três ‘R’?’ A crítica é perfeita, pois eles usam humor. Então, eu parabenizo o diretor e os artistas porque isso me encantou”, disse ele.

Rajamouli, diretor do blockbuster de 2022 estrelado por Ram Charan e Jr NTR, agradeceu a Lula e afirmou que a equipe de “RRR” está em “êxtase”.

“Muito obrigado por suas palavras gentis. É comovente saber que você mencionou o Cinema Indiano e gostou do RRR!! Nossa equipe está em êxtase. Espero que você esteja se divertindo muito em nosso país “, tuitou Rajamouli.

Hoje, o primeiro-ministro Narendra Modi transferiu a presidência do G20 a Lula. O Brasil assumirá oficialmente o mando do grupo de elite em 1º de dezembro deste ano. Separadamente, o presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva disse que “questões geopolíticas” não devem atrapalhar as discussões.

“Não podemos deixar que as questões geopolíticas sequestrem a agenda de discussões do G20”, disse Lula no encerramento da cúpula anual do bloco em Nova Délhi. “Não temos interesse em um G20 dividido. Precisamos de paz e cooperação em vez de conflito.”