O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá celebrar os 35 anos do livro “O Alquimista”, de Paulo Coelho. Nesta quinta-feira (13), em Genebra, onde o autor reside, o petista lançará um selo comemorativo da obra por meio dos Correios.
A cerimônia será realizada na embaixada do Brasil em Genebra, após um discurso do presidente na sede da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento contará com a presença de representantes de outros governos, familiares do escritor e convidados.
Paulo Coelho, que vive na Suíça, desempenhou um papel importante na campanha eleitoral de 2022 e fez várias críticas ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.
Em conversas com amigos, Coelho mencionou que, apesar de ter recebido inúmeros prêmios internacionais ao longo de sua carreira, o reconhecimento de seu próprio país é “especial e mais importante que qualquer outra distinção”. Ele destacou que foi o Brasil que o “lançou ao mundo” e que foram os “leitores brasileiros” que o ajudaram a ganhar fama global.
Publicado em 1988, “O Alquimista” tornou-se um best-seller internacional e a obra mais traduzida no mundo por um autor vivo.
Durante sua viagem à Europa, Lula será o principal convidado de um evento da Conferência Internacional do Trabalho, onde abordará temas como desigualdade, trabalho digno e a transição justa em questões ambientais. Um dos objetivos do encontro é encontrar maneiras de reduzir o déficit de justiça social no mercado de trabalho.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link