Os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Silva Santos, conhecidos por compartilharem momentos românticos em suas redes sociais, enfrentam punições nas Olimpíadas de Paris. Ambos são atletas do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e frequentemente postam fotos celebrando seu relacionamento.
A primeira publicação que revela o casal foi feita por Gabriel em junho de 2021, onde eles aparecem em frente à Fontana de Trevi, em Roma, Itália. “Nós sabemos o que somos e o bem que queremos nos fazer. E é isso que importa”, escreveu Gabriel na legenda.
Ana Carolina tornou o romance público em seu perfil dois meses depois, em agosto de 2021, com a legenda: “Deixa eu te fazer sorrir”.
Ver essa foto no Instagram
Neste domingo (28), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a expulsão de Ana Carolina da Vila Olímpica. Segundo a entidade, a atleta deixou o local sem autorização, junto com seu namorado, na noite de sexta-feira (26). Enquanto Ana Carolina foi expulsa, Gabriel recebeu uma advertência.
A decisão mais severa contra Ana Carolina veio após uma discussão acalorada com a comissão técnica. A briga foi motivada pela decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa, conhecida como Mafê, da equipe de revezamento dos 4 x 200 metros livre, para que ela se concentrasse nas competições individuais, onde teria maiores chances de medalha.