O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se defendeu nesta sexta-feira (28) das críticas sobre seu desempenho ruim no debate presidencial contra Donald Trump.
“Eu sei que não sou um homem jovem. Isso é óbvio. Eu não ando tão bem, não falo tão bem, não debato tão bem quanto eu debatia, mas sei como falar a verdade. Sei diferenciar o certo do errado, sei fazer esse trabalho”, disse o democrata em um comício em Raleigh, na Carolina do Norte.
Biden ressaltou que não estaria concorrendo novamente à presidência se não soubesse “como fazer este trabalho”. “Eu sei como fazer as coisas. Eu sei, como milhões de americanos sabem, que quando te derrubam, você se levanta”, afirmou.
“Eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse de todo o coração e alma que posso fazer este trabalho. Os riscos são altos demais”, acrescentou.
As declarações surgem em meio a uma crise no Partido Democrata após o desempenho ruim do político no debate de quinta-feira (27). Membros do partido levantaram a possibilidade de substituí-lo na corrida presidencial.
Biden, no entanto, indicou em seu discurso na Carolina do Norte que não irá desistir e que pretender vencer as eleições. Em contraste com a voz rouca e os lapsos de memória vistos no debate contra Trump, o presidente reemergiu com uma postura mais incisiva e segura.
No comício desta sexta-feira, Biden apontou diversas declarações falsas feitas pelo republicano e falou com mais energia em discurso que durou 20 minutos.
Veja o vídeo:
Folks, I might not walk as easily or talk as smoothly as I used to.
I might not debate as well as I used to.
But what I do know is how to tell the truth.pic.twitter.com/ep5D0EhT5P
— Joe Biden (@JoeBiden) June 28, 2024