A atriz Débora Bloch, que é judia, foi alvo de críticas por parte de outros judeus devido a uma postagem feita em suas redes sociais pedindo o cessar-fogo na Faixa de Gaza. O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas já dura quase um mês.
O número de mortos em Gaza tem aumentado à medida que Israel continua a guerra contra o Hamas, após os ataques ocorridos em 7 de outubro, nos quais 1.400 pessoas foram mortas em território israelense. O ministério da saúde administrado pelo Hamas em Gaza afirma que mais de 9 mil pessoas foram mortas desde o início do conflito.
Por meio de uma publicação no Instagram, Débora compartilhou duas fotos com as frases: “Não em meu nome” e “Cessar-fogo já!”. Na legenda do post, ela escreveu: “Contra o terror de todas as partes. Cessar-fogo já.”
No entanto, o posicionamento da atriz gerou revolta entre alguns seguidores. “Mas quem seria você para achar que alguém está falando em seu nome?”, disparou uma internauta. “Fique com seu nome…todo seu!”, escreveu outro.
“Só contribui para entender sua ignorância sobre o assunto e talvez a negação de suas origens”, afirmou mais um, concluindo: “Posicionamento irresponsável”.
Confira:
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link