“Não há reis nos EUA”: Biden critica decisão da Suprema Corte que favorece Trump

Atualizado em 1 de julho de 2024 às 22:07
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falando em microfone, sério, de roupa social azul
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden – Reprodução/CNN

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou vigorosamente a decisão da Suprema Corte sobre a imunidade presidencial de Donald Trump em um comunicado emitido pela Casa Branca na noite de segunda-feira (1º). Esta medida foi interpretada como uma vitória para seu rival republicano.

A decisão da Suprema Corte provavelmente resultará em atrasos adicionais no julgamento enfrentado pelo ex-presidente Trump por acusações criminais federais relacionadas à tentativa de anular o resultado das eleições de 2020.

“Esta nação foi fundada no princípio de que não existem reis na América [Estados Unidos]”, declarou Biden, enfatizando que ninguém está acima da lei. Ele destacou que a decisão da Suprema Corte alterou esse princípio de forma significativa: “Isso mudou fundamentalmente”.

O presidente também condenou as ações de seu rival em relação à invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro por apoiadores que acreditavam nas falsas alegações de vitória eleitoral de Trump em 2020.

Com 81 anos, Biden fez seus primeiros comentários públicos na Casa Branca desde o debate da CNN contra Trump na semana passada, onde houve apelos para que ele deixe o posto de líder do Partido Democrata nas próximas eleições.

Após ter enfrentado críticas por seu desempenho durante o debate em Atlanta, a habilidade de Biden em concorrer à reeleição e governar o país pelos próximos quatro anos será examinada de perto.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link