“Não me intimido com gabinetes do ódio”: Dino promete ir para cima de bolsonaristas após ameaças

Atualizado em 15 de maio de 2023 às 12:47
O ministro da Justiça, Flávio Dino
Foto: Reprodução

Nesta segunda (15), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que está sendo alvo de ataques e ameaças de bolsonaristas nas redes. Ele afirma que os autores são “extremistas” e que vai buscar “providências legais” contra os responsáveis pela violência.

“Desde ontem, estou recebendo dezenas de mensagens agressivas e ameaçadoras. Todas com clara inspiração política em segmentos extremistas. Claro que não me intimido com ‘gabinetes de ódio’. E estou adotando as providências legais cabíveis”, afirmou Dino.

Dino tem sido alvo de ataques nas redes por enfrentar bolsonaristas no Congresso Nacional. Ele é o ministro do governo Lula que mais foi convocado pela Câmara dos Deputados, sendo requerido pelo menos 60 vezes. Suas participações em audiências, no entanto, têm surtido o efeito contrário do que esperam os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eles têm sido humilhados pelo ministro durante as audiências. Já viraram piada nas redes sociais o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES), por exemplo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link