Em um estudo recente realizado pela agência MAP foi revelado um aumento considerável do bolsonarismo nas redes sociais desde as eleições presidenciais de 2022.
Segundo o levantamento, perfis de direita fecharam fevereiro com 30,7% de engajamento e cerca de 87% destes perfis se apresentam como bolsonaristas. Esses perfis alavancaram a presença digital de Jair Bolsonaro (PL) no mês passado. O ex-presidente chegou ao fim de fevereiro com 41,9% de aprovação em 3,17 milhões de publicações que o mencionaram.
O departamento revelou ainda que os perfis com ideais de esquerda seguem em queda desde outubro e continuam perdendo espaço.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi mencionado em 4,6 milhões de publicações e teve aprovação em 54% dos comentários, faixa que se mantém desde setembro.
O destaque do mês foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, sendo a quarta figura política mais citada nas redes sociais em fevereiro, com 459,7 mil citações, e aprovação alinhada à de Bolsonaro, 41%.
A .MAP realizou o estudo à partir de amostra extraída diariamente de 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Além do registro delas, a agência atribui peso a reações como curtidas, comentários e encaminhamentos.
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