O cantor negacionista Eric Clapton, de 77 anos, precisou adiar dois shows de sua turnê na Europa após contrair covid-19. As apresentações estavam agendadas para esta terça-feira (17) em Zurique, na Suíça, e para quarta-feira (18) em Milão, na Itália. Elas devem ser reagendadas para o final do ano.
Clapton é contra as medidas sanitárias adotadas em meio a pandeia de coronavírus e gerou polêmica ao lançar um hino contra o confinamento, colocar em dúvida a vacinação, se negar a tocar em locais que exijam comprovante de vacina do público e associar a pandemia a uma “hipnose em massa”.
O site oficial do cantor diz que ele contraiu a doença após se apresentar no último dia 8 no Royal Albert Hall, em Londres. Segundo o comunicado, “Eric foi informado por seus assessores médicos que se retomasse as viagens muito cedo, poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também tenta evitar passar a infecção para qualquer integrante de sua banda, equipe, promotores, funcionários e, claro, os fãs”.
Agora, ele espera retomar a turnê em Bolonha, na Itália, na sexta-feira (20). Clapton tem shows marcados até 17 de junho, quando encerra sua passagem pela Europa em Tampere, na Finlândia.